11 de mar. de 2007

O que é um ELFO

Elfo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Elfo tipicamente Tolkieniano .

Um Elfo é uma criatura mítica da Mitologia Germânica e do Paganismo Germânico que ainda vive no folclore do norte da Europa. Lá eles são divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo em florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como tendo longa vida ou imortalidade, e com poderes mágicos, qualidades mostradas bastante na obra de J.R.R.Tolkien. Inclusive o autor resgatou formas há muito inutilizadas da palavra Elf, Elfo em inglês, cujo plural era comumente Elfs. Em sua obra, Tolkien usava a variedade Elves, e a palavra acabou voltando aos dicionários. O mesmo aconteceu com Dwarf, Dwarfs, Dwarves, Anão.

As mais antigas descrições de elfos vêm da Mitologia Nórdica.

Eram chamados álfar, de singular álfr.

Outros seres com nome etimologicamente relacionados a álfar sugerem que a crença em elfos não se restringe aos escandinavos, abrangendo todas as tribos Germânicas.

Essas criaturas aparecem em muitos lugares.

Shakespeare as imaginava como seres pequeninos, descrição essa que o autor de O Senhor dos Anéis, Tolkien, odiava. Seus próprios elfos eram sábios, altos e belos e imortais.

J.K.Rowling concebeu um tipo novo de elfos. Os elfos-domésticos, que servem a famílias ricas e são libertados ao receberem alguma peça de roupa.

Mas essa foi a forma BANAL imposta por harry potter, mas os elfos são belos! Criaturas finas!


Portanto, Elfos de todos os tipos,

sintam-se prestigiados por esta Fada!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Fada!

Os Elfos agradecem a referência, embora eles não estejam "in a good shape"... rs